sexta-feira, 11 de junho de 2010

Histórias sem aquele era uma vez


No dia da criança foi lançado em Lisboa, com apresentação de Maria Barroso, o livro “Histórias sem aquele era uma vez”, um projecto cujas receitas revertem para a ONG guineense "SOS-Crianças Talibés" que luta contra o tráfico de crianças no continente africano.

Trata-se de de uma iniciativa inédita de solidariedade que junta 40 jornalistas de vários órgãos de comunicação social que reescreveram, para este efeito, contos tradicionais. O livro teve coordenação de Luís Castro e Eduardo Águaboa.

A "SOS-Crianças Talibés" luta contra redes de tráfico que operam a partir da Guiné-Bissau. Entre 2007 e 2009, estimava-se que cerca de 1200 crianças tivessem sido raptadas por estas redes, sendo exploradas sexualmente, sujeitas a trabalhos forçados e obrigadas à mendicidade.

As verbas resultantes da venda do livro “Histórias sem aquele era uma vez” serão aplicadas na reconstrução do centro de acolhimento das crianças que são resgatadas, de forma a garantir um espaço onde podem permanecer até que sejam encontradas as respectivas famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário